quarta-feira, 5 de junho de 2013

Náufrago - Oscar Gama Filho e Miguel Marvilla


Notas

A palavra-fio, tecida no texto, enfim respira na pausa do espaço-forma em que letras são tintas; versos, pinturas; estrofes, mosaicos-iluminuras do que dura, pura púrpura que o belo intitula

SERIAL IDEOGRÁFICO CONCRETO-PROCESSO
“O NÁUFRAGO”
(Parceria de Oscar Gama Filho e Miguel Marvilla)




O NÁUFRAGO         
.


O NÁUFRAGO NASCE (ou o náufrago e a metafísica)

:



O NÁUFRAGO E O TUBARÃO

^

O NÁUFRAGO ENCONTRA O AMOR

;


O NÁUFRAGO CONSTITUI FAMÍLIA

...


O NÁUFRAGO EXPLICA AO FILHO

*


O FILHO DO NÁUFRAGO SEGUE SEU EXEMPLO

.

"


O NÁUFRAGO SE DESILUDE

=


O NÁUFRAGO PROCURA OUTROS OBJETIVOS

+


O NÁUFRAGO CHEGA À MEIA-IDADE

?


O NÁUFRAGO MORRE

?!



Oscar Gama Filho, Congregação do Desencontro. Vitória, Fundação Cultural do Espírito Santo, 1980, p.   44-7.

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Olá.
Eu, vim lhe deixar um...
CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com